A Nokia apresentou nesta terça-feira, na Índia, uma linha de celulares de baixo custo desenvolvidos especificamente para mercados emergentes.
Entre os sete modelos, a companhia mostrou seu celular mais barato já produzido e um modelo com tocador de música integrado. Os preços variam de 25 a 90 euros, e a fabricante espera iniciar a venda de vários deles ainda em 2008.
O Nokia 7100 Supernova tem tela colorida de alta resolução, rádio FM e câmera de 1,3 megapixel. Será vendido no varejo por um preço estimado de 75 euros.
Já o Nokia 5130 XpressMusic tem teclas dedicadas à música, rádio FM e entrada padrão (3,5 mm) para fones de ouvido. Ele vem equipado com uma câmera de 2 megapixels e deve ser vendido a partir do primeiro trimestre de 2009 por um preço estimado de 90 euros.
Mais básicos, o 2320, o 2323 e o 2330 oferecem funções como rádio FM e navegador para acesso à internet. Os dois primeiros custarão cerca de 40 euros, enquanto o outro, que tem câmera digital, sairá por 50 euros.
O destaque dos outros dois modelos é o preço. Por 25 euros, o 1202 é o celular mais barato já comercializado pela Nokia. O 1661 (à direita) tem rádio e tela colorida e vai custar 30 euros.
No início do próximo ano, deve estar disponível também uma suíte de serviços de internet desenvolvida para os mesmos mercados.
Para mensagens, a Nokia pretende usar uma aplicação chamada Mail on Ovi, que permite criar uma conta de e-mail diretamente no celular, sem uso do computador. A versão final deve equipar todos os aparelhos da linha Nokia Series 40 até o fim deste ano.
Já o Life Tools é uma linha de serviços com informações sobre agricultura e conteúdo educacional criada especialmente para comunidades rurais e de pequenas cidades. Com interface baseada em ícones, ela deve estar disponível na primeira metade do ano que vem.
Ainda não há informações sobre a comercialização desses celulares no mercado brasileiro.
Assista clipe de estréia do Matra
Há 9 anos
0 comentários:
Postar um comentário